No dia 18/11/2012 fomos para, a praia da barra seca para dar um velejada na baia de Ubatuba, montamos o barco agora com um motor de popa para ser usado só quando estiver sem vento para não precisar mais ser resgatados por lanchas por falta do vento.
Veleiro pronto para ir para água, hora de decidir qual vai ser o destino praia do Alto, Itaguá, Cedro ou fabrica de gelo.
Saindo da Barra Seca , passando pelos barcos apoitados o veleiro Norb's se depara com um transatlântico da MSC chegando perto da fabrica de gelo para realizar a sua ancoragem e começar a mandar as balsas de transporte de passageiros para o pier o Iate Clube Tamoios para eles conhecerem a cidade e fazerem compras.
Encontramos uma lancha realizando passeio de banana boat.
Voltando para a praia da Barra Seca deixando o transatlântico para trás
quarta-feira, 21 de novembro de 2012
segunda-feira, 9 de julho de 2012
Velejando até a Praia de Itamambuca
No dia 1 de julho de 2012 por volta das 10 horas da manhã resolvemos dar uma velejada até a praia de Itamambuca . Na saída da baia da barra seca fomos acompanhados por um grupo de golfinhos nadando arredor do barco .
Como nesse dia estava o mar um tapete e quase sem vento , chegamos no meio da praia de Itamambuca com muita dificuldade de locomoção do veleiro.
Resolvemos voltar para a barra seca o mais rápido possível mas o vento estava muito fraco e começamos a velejar em zig -zag até chegar na praia do Cedro . Na praia do Cedro ficamos numa zona morta(área sem vento) e era por volta das 16 horas e já estava sem nenhuma embarcação no mar só o meu veleiro Norb's .
Por volta das 17 horas no mesmo lugar parado, resolvemos ligar para a marina e pedir um socorro( resgate) para conseguir voltar para a praia da Barra Seca.
A marina passou o radio para as lanchas que tinham saído para o mar. A Lancha Bart que estava voltando da Ilha Anchieta atendeu o chamado da marina e veio nos resgatar . O Veleiro Norb's foi rebocado até a Praia da Barra Seca.
Chegamos na Barra Seca e desmontamos o veleiro e encarretamos e voltamos para casa .
Na Barra Seca a lancha Bart deixando o veleiro Norb's próximo a praia para encarretar o veleiro.
Como nesse dia estava o mar um tapete e quase sem vento , chegamos no meio da praia de Itamambuca com muita dificuldade de locomoção do veleiro.
Resolvemos voltar para a barra seca o mais rápido possível mas o vento estava muito fraco e começamos a velejar em zig -zag até chegar na praia do Cedro . Na praia do Cedro ficamos numa zona morta(área sem vento) e era por volta das 16 horas e já estava sem nenhuma embarcação no mar só o meu veleiro Norb's .
Por volta das 17 horas no mesmo lugar parado, resolvemos ligar para a marina e pedir um socorro( resgate) para conseguir voltar para a praia da Barra Seca.
A marina passou o radio para as lanchas que tinham saído para o mar. A Lancha Bart que estava voltando da Ilha Anchieta atendeu o chamado da marina e veio nos resgatar . O Veleiro Norb's foi rebocado até a Praia da Barra Seca.
Chegamos na Barra Seca e desmontamos o veleiro e encarretamos e voltamos para casa .
domingo, 8 de abril de 2012
Colocando o Nome no Veleiro Norb's
Velejada na Baia de Ubatuba na sexta feira santa
Velejada na Baia de Ubatuba na sexta feira santa ...
sexta-feira, 30 de março de 2012
Velejada com destino a fabrica de gelo

No dia 24/3/12 fomos para a Praia da Bara Seca para sair com o Veleiro Norb's com destisno a fabrica de gelo que fica na ponta grossa em Ubatuba, fizemos um boa velejada nesse dia .Nessa velejada fomos em 3 pessoas.
Na volta da fabrica de gelo para a Praia da Barra Seca vimos que estava tem uma regata de veleiros da classe laser na Praia do Itaguá.
Depois saímos de novo com o veleiro e demos uma velejada na Baia de Ubatuba no comando do leme o Norb's e mais 2 tripulantes .
segunda-feira, 5 de março de 2012
Destino Praia Do Alto - Ubatuba

No dia 2/3/2012 saímos de casa por volta das 10 horas com destino a Praia da Barra Seca , para velejar com o Veleiro Norb's para a Praia do Alto.

Saímos da Praia da Barra Seca primeiro com o destino de ir para a Praia do Cedro( foto 1) , passamos a praia do Cedo e fomos para a Praia do Alto aonde chegamos com o veleiro até a areia .
Depois voltamos para a Praia da Barra Seca
domingo, 29 de janeiro de 2012
Velejada no mar de ubatuba
No dia 25/01/12 às 08 horas, saímos com o veleiro Norb's da Praia de Itamambuca, rebocado com destino a Praia da Barra Seca em Ubatuba, para a primeira velejada do veleiro Norb's no mar de Ubatuba.
Depois da montagem do barco, colocamos na água e saímos com destino a Praia Vermelha.
Quando voltávamos da Praia Vermelha, encostamos o barco na areia, e mais tarde saímos de novo com o barco, tivemos a oportunidade de ver um grupo de golfinhos .
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
A Carreta Rodoviária

Dia 10/01/2012, fui ver a carreta rodoviária e acabei comprando, já foi realizada a transferência da venda e trouxe comigo o plaqueiro, para ser testado e providenciar a documentação da carreta.
No dia 11/01/2012 às 20.45, fui buscar a carreta rodoviária para trazer para casa, na volta para casa, no meio do caminho, uma motorista distraída não viu a carreta e acabou batendo no reboque.
No dia 12/01/2012 foi feita a vistoria para ser providenciada a transferência da documentação, para o município de S.B.C e comprei duas barras de ferro para aumentar o comprimento da carreta.
domingo, 8 de janeiro de 2012
Primeira vez no mar


No dia 24/12/2011 o Veleiro Norb's foi para a Praia de Itamambuca em Ubatuba para a sua primeira velejada no mar . Chegamos na praia por volta da 8:00 horas aonde começamos a montagem do veleiro .
Às 9:00 horas colocamos o barco no mar e tentamos passar a rebentação, mas não tivemos sucesso .
Das tentativas de passar a rebentação entrou muita água no cockpit, e o Timoneiro saiu com um corte no supercílio resultado de uma retrancada no rosto.
Com muita água no cockpit e com o Timoneiro machucado, resolvemos cancelar a velejada e voltamos para a praia para começar a desmontar o veleiro .
Quando estávamos voltando para casa, no meio da rua saiu uma roda da carreta de encalhe, e foi necessário levantar a carreta, para colocar a roda de novo e prender melhor o eixo ..
Quando chegamos em casa tivemos que, ainda por as velas no sol e dar uma boa lavada no barco .
Arrumando a acarreta de encalhe
Assinar:
Postagens (Atom)

