domingo, 5 de janeiro de 2014

Preparação para guardar o veleiro

Dia 3 de janeiro de 2014 - começamos a lavar o barco , velas , encerado , carreta e fazer algumas manutenções no barco como troca do antiderrapante e dos cabos da vela , ficou só faltando fazer a troca da fita de partilão e das travessa da carreta


rodoviária

Norb's no comando

No dia 2 de janeiro de 2014 - saímos rumo a Praia do Alto no veleiro Norb's estava Daniela , Norberto e Norb's no leme , um bom dia para velejar ..



quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Velejando na Baia de Ubatuba com direito a Transatlântico da MSC

No dia 18/11/2012 fomos para, a praia da barra seca para dar um velejada na baia de Ubatuba, montamos o barco agora com um motor de popa para ser usado só quando estiver sem vento para não precisar mais ser resgatados por lanchas por falta do vento.

Veleiro pronto para ir para água, hora de decidir qual vai ser o destino praia do Alto, Itaguá, Cedro ou fabrica de gelo.

Saindo  da Barra Seca , passando pelos barcos apoitados o veleiro Norb's se depara com um transatlântico da MSC  chegando perto da fabrica de gelo para realizar a sua ancoragem e começar a mandar as balsas de transporte de passageiros para o pier o Iate Clube Tamoios para eles conhecerem a cidade e fazerem compras.



Encontramos uma lancha realizando passeio de banana boat.


Voltando para a praia da Barra Seca deixando o transatlântico para trás

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Velejando até a Praia de Itamambuca

No  dia 1 de julho de 2012 por volta das 10 horas da manhã resolvemos dar uma velejada até a praia de Itamambuca . Na saída da baia  da barra seca fomos acompanhados por um grupo de golfinhos nadando arredor do barco .
Como nesse dia estava o mar um tapete e quase sem vento , chegamos no meio da praia de Itamambuca com muita dificuldade de locomoção do veleiro.
Resolvemos voltar para a barra seca o mais rápido possível mas o vento estava muito fraco e começamos a velejar em zig -zag   até chegar na praia do Cedro . Na praia do Cedro ficamos numa zona morta(área sem vento) e era por volta das 16 horas e já estava sem nenhuma embarcação no mar só o meu veleiro Norb's .
Por volta das 17 horas no mesmo lugar parado, resolvemos ligar para a marina e pedir um socorro( resgate) para conseguir voltar para a praia da Barra Seca.
A marina passou o radio para as lanchas que tinham saído para o mar. A Lancha  Bart que estava voltando da Ilha Anchieta atendeu o chamado da marina e veio nos resgatar . O Veleiro Norb's foi rebocado até a Praia da Barra Seca.
Chegamos na Barra Seca e desmontamos o veleiro e encarretamos e voltamos para casa .


Na Barra Seca a lancha Bart deixando o veleiro Norb's próximo a praia para encarretar o veleiro.