segunda-feira, 9 de julho de 2012

Velejando até a Praia de Itamambuca

No  dia 1 de julho de 2012 por volta das 10 horas da manhã resolvemos dar uma velejada até a praia de Itamambuca . Na saída da baia  da barra seca fomos acompanhados por um grupo de golfinhos nadando arredor do barco .
Como nesse dia estava o mar um tapete e quase sem vento , chegamos no meio da praia de Itamambuca com muita dificuldade de locomoção do veleiro.
Resolvemos voltar para a barra seca o mais rápido possível mas o vento estava muito fraco e começamos a velejar em zig -zag   até chegar na praia do Cedro . Na praia do Cedro ficamos numa zona morta(área sem vento) e era por volta das 16 horas e já estava sem nenhuma embarcação no mar só o meu veleiro Norb's .
Por volta das 17 horas no mesmo lugar parado, resolvemos ligar para a marina e pedir um socorro( resgate) para conseguir voltar para a praia da Barra Seca.
A marina passou o radio para as lanchas que tinham saído para o mar. A Lancha  Bart que estava voltando da Ilha Anchieta atendeu o chamado da marina e veio nos resgatar . O Veleiro Norb's foi rebocado até a Praia da Barra Seca.
Chegamos na Barra Seca e desmontamos o veleiro e encarretamos e voltamos para casa .


Na Barra Seca a lancha Bart deixando o veleiro Norb's próximo a praia para encarretar o veleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário