domingo, 29 de janeiro de 2012

Velejada no mar de ubatuba





No dia 25/01/12 às 08 horas, saímos com o veleiro Norb's da Praia de Itamambuca, rebocado com destino a Praia da Barra Seca em Ubatuba, para a primeira velejada do veleiro Norb's no mar de Ubatuba.

Depois da montagem do barco, colocamos na água e saímos com destino a Praia Vermelha.

Quando voltávamos da Praia Vermelha, encostamos o barco na areia, e mais tarde saímos de novo com o barco, tivemos a oportunidade de ver um grupo de golfinhos .



quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A Carreta Rodoviária


Dia 10/01/2012, fui ver a carreta rodoviária e acabei comprando, já foi realizada a transferência da venda e trouxe comigo o plaqueiro, para ser testado e providenciar a documentação da carreta.

No dia 11/01/2012 às 20.45, fui buscar a carreta rodoviária para trazer para casa, na volta para casa, no meio do caminho, uma motorista distraída não viu a carreta e acabou batendo no reboque.

No dia 12/01/2012 foi feita a vistoria para ser providenciada a transferência da documentação, para o município de S.B.C e comprei duas barras de ferro para aumentar o comprimento da carreta.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Primeira vez no mar

No dia 24/12/2011 o Veleiro Norb's foi para a Praia de Itamambuca em Ubatuba para a sua primeira velejada no mar . Chegamos na praia por volta da 8:00 horas aonde começamos a montagem do veleiro .
Às 9:00 horas colocamos o barco no mar e tentamos passar a rebentação, mas não tivemos sucesso .



Das tentativas de passar a rebentação entrou muita água no cockpit, e o Timoneiro saiu com um corte no supercílio resultado de uma retrancada no rosto.



Com muita água no cockpit e com o Timoneiro machucado, resolvemos cancelar a velejada e voltamos para a praia para começar a desmontar o veleiro .

Quando estávamos voltando para casa, no meio da rua saiu uma roda da carreta de encalhe, e foi necessário levantar a carreta, para colocar a roda de novo e prender melhor o eixo ..

Quando chegamos em casa tivemos que, ainda por as velas no sol e dar uma boa lavada no barco .

Arrumando a acarreta de encalhe

No dia 17/12/2011, colocamos na carreta de encalhe a munheca, para poder rebocar o barco até a praia e ajustamos o puxador da carreta mais para tras.